sábado, 28 de janeiro de 2012

Docinhos de casamento!

Dicas para a mesa de doces de casamento!
**guloseimas, coisinhas gostosas**

1. Cinco doces por convidado. Caso o casal queira que sobrem para os pais levarem, o ideal seria 6 por convidado.

2. A variedade de doces é de 7 a 10 sabores. (como maracujá – amarelo, damasco – laranja, pistache – verde, chocolate – marrom, etc).  A preferência é o chocolate, e principalmente o brigadeiro. Logo em seguida, as castanha e frutas.

3. Para fazer a reposição de doces: primeiramente, é importante ter o serviço da copeira. Ela inibi que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto*. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando.
 *Sou a favor de deixar a mesa livre para quem quiser comer a hora que quiser, já que sempre haverá a reposição.

4. Para montar a mesa doces: definir quais bandejas usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento. As cores das forminhas devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar tom sobre tom porque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.


5.  tipos de forminhas: As forminhas de doces possuem diversos modelos, as mais comuns são as de flores, como amarílis, azaléia, bromélia, camélia, lírio, lysianthus, margarida, rosa e a tulipa. As forminhas para doces dão um toque todo especial à mesa de doces, deixando-a ainda mais bonita e irresistível. Abuse da variedade em modelos e materiais e ofereça uma recepção ainda mais elegante e harmoniosa com as forminhas para doces.



Fonte 1: Melhor Amiga
Fonte 2: Forminhas on-line
imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bodas de Papel [31.03.2014]

Wedding Countdown Ticker

Nosso Casamento

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário de Noivado

Daisypath Anniversary tickers

Aniversário do Blog

Daisypath Happy Birthday tickers

*